Atacante do Palmeiras lamenta gols sofridos, mas mantém otimismo para o jogo de volta
Após derrota por 3 a 0 para a LDU, Flaco López demonstra otimismo para o jogo de volta.
Flaco López, atacante do Palmeiras, lamentou a derrota por 3 a 0 para a LDU nesta quinta-feira (23) na semifinal da Libertadores, mas se mostrou otimista para o jogo de volta. O time, que sofreu gols de Villamíl (duas vezes) e Alzugaray (de pênalti) no estádio Casa Blanca, precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença ou por três, levando a decisão para os pênaltis. “A gente tem que aceitar o que aconteceu e também aceitar que somos muito grandes. Agora o jogo será na nossa casa, e vamos ver do que somos feitos. Desde já, estamos acreditando nessa virada,” afirmou o jogador.
Desempenho da LDU e desafios do Palmeiras
A LDU, sob o comando de Tiago Nunes, aproveitou a altitude e começou a partida forte, pressionando o Palmeiras desde os primeiros minutos. O primeiro gol veio aos 17′, com Villamíl, após um erro da defesa palmeirense. O time equatoriano não parou por aí e logo em seguida, Alzugaray converteu um pênalti, aumentando a vantagem.
A segunda etapa viu Palmeiras tentando reagir, mas a equipe não conseguiu transformar essa pressão em gols. O melhor momento da equipe veio com uma chance clara de Sosa, que foi defendida de forma espetacular pelo goleiro Dominguez.
Próximos passos
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Cruzeiro no domingo (26), às 20h30, seguido pelo jogo de volta contra a LDU na quinta-feira (30), às 21h30. O time precisa reverter a situação para avançar à final da Libertadores e já tem um rival em mente: o vencedor do duelo entre Flamengo e Racing.