Atacante do Palmeiras visita pai preso na Papuda

colorida de Felipe Anderson, do Palmeiras, comemorando gol

Felipe Anderson recebe autorização especial para visitar Sebastião Tomé Gomes, condenado por homicídio.

Felipe Anderson, atacante do Palmeiras, recebe autorização para visitar pai preso no Complexo Penitenciário da Papuda.

Felipe Anderson, atacante do Palmeiras, recebeu uma autorização especial para visitar seu pai, Sebastião Tomé Gomes, condenado por homicídio e atualmente preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Sebastião, de 61 anos, cumpre uma pena de 14 anos após ser condenado em agosto de 2023.

O caso e a condenação

Sebastião foi condenado por matar Bruno Santos da Silva e Noêmia Caldeira Gomes em uma briga que ocorreu em 12 de janeiro de 2015. Durante o confronto, ele dirigiu seu carro contra Bruno, prensando-o contra uma parede, o que também resultou na morte de Noêmia, que estava em casa.

Autorização diferenciada

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), Felipe Anderson poderá visitar seu pai em dias e horários distintos dos estabelecidos para outros detentos, devido à sua condição de atleta profissional. A juíza Shara Pereira de Pontes Maia justificou essa decisão com base nos riscos à segurança do presídio e à integridade física do jogador.

Opções de visita

Caso Felipe não consiga visitar o pai presencialmente, ele tem direito a uma visita virtual por mês. No entanto, não é permitido acumular visitas presenciais e virtuais no mesmo período. Essa medida busca equilibrar o contato familiar e a segurança dentro do sistema penitenciário.
Sebastião, que foi solto quatro dias após o crime, teve o direito de recorrer em liberdade após a condenação. Ele alegou que o incidente foi um acidente, mas as evidências levaram à sua condenação.

PUBLICIDADE

Relacionadas: