Caso ocorreu após atendimento médico em ambulância da cidade paranaense
Um jovem de 21 anos foi preso por furtar uma ambulância do SAMU em Apucarana, Paraná.
Na tarde de quinta-feira (23), um jovem de 21 anos foi preso em Apucarana, no Paraná, após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O jovem, que havia recebido atendimento médico devido a uma fratura no pulso, deixou o local dirigindo o veículo em direção à sua casa, localizada em Kaloré, no Noroeste do Paraná.
Ação da polícia
Equipes da Polícia Militar do Paraná foram acionadas e iniciaram as buscas. O jovem e a ambulância foram localizados pouco depois. Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, o suspeito apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão.
Consequências legais
Após a audiência de custódia, o homem foi liberado. A Polícia Civil continua investigando o caso para concluir o inquérito policial, a fim de apurar todas as circunstâncias envolvendo a ação do jovem.
Reflexão sobre o caso
Este incidente levanta questões sobre a segurança e a utilização dos serviços de emergência, especialmente em situações delicadas como atendimentos médicos. A sociedade aguarda desdobramentos sobre as medidas que serão tomadas frente a esse tipo de comportamento.