Homem foi detido após agressão a Jhordana Dias em trem da linha RER C
Um homem foi preso após tentar estuprar a brasileira Jhordana Dias em Paris.
Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira (24/10), suspeito de tentar estuprar a brasileira Jhordana Dias, atacada em um trem na periferia de Paris na semana passada. A identificação do suspeito foi possível graças a um vídeo gravado por outra passageira.
Detalhes do ataque
Quase dez dias após o ataque sofrido por Jhordana, de 26 anos, no trem da linha RER C, que liga Paris às cidades vizinhas, um homem suspeito de ser o autor da agressão foi localizado e detido em Mantes-la-Jolie, nos arredores da capital francesa. Ele está sob custódia e sendo interrogado pelas autoridades. O crime ocorreu em 16 de outubro, entre as estações de Choisy-le-Roi e Villeneuve-le-Roi.
O papel da testemunha
A jovem foi socorrida por Marguerite, outra passageira que estava no vagão ao lado e ouviu seus gritos. “Eu via a boca dele, as mãos tocando nela. Era preciso fazer alguma coisa”, relatou Marguerite. O vídeo gravado por ela foi fundamental para a identificação do suspeito, que fugiu após a intervenção.
Investigação em andamento
Após a divulgação das imagens, outras duas mulheres que afirmam ter sido vítimas do mesmo agressor também testemunharam na imprensa. Fontes policiais informam que as autoridades investigam a possibilidade de haver mais vítimas. Jhordana, natural de Goiânia e estudante de contabilidade, chegou recentemente a Paris e está profundamente abalada desde o ataque.