Acidente ocorreu na volta de apresentação do Grande Prêmio; pilotos foram levados ao hospital.
Dois pilotos da Moto3 se acidentaram gravemente durante a prova na Malásia e foram levados ao hospital.
Um acidente brutal marcou o início do Grande Prêmio da Malásia de Moto3 neste domingo (26). Durante a volta que antecedia a largada da prova, José Antonio Rueda bateu na traseira da moto de Noah Dettwiler. Os dois pilotos foram arremessados dos veículos e levados ao hospital com o auxílio de um helicóptero.
Detalhes do acidente
Na volta de apresentação, Rueda acelerava para aquecer os pneus e não conseguiu desviar de Dettwiler (KTM). Eles precisaram receber atendimento médico ainda na pista, mas nenhum deles perdeu a consciência. Após um exame inicial, a equipe médica transferiu os dois pilotos de helicóptero para um centro médico.
Atualizações sobre os pilotos
Horas depois do acidente, a equipe de Noah Dettwiler utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do jovem de 20 anos. Ele foi levado ao hospital em Kuala Lumpur e precisará passar por múltiplas cirurgias. A equipe pediu respeito à privacidade dele e não compartilhou mais detalhes no momento.
Por outro lado, a equipe de José Antonio Rueda comunicou que ele teve uma fratura na mão, mas não sofreu ferimentos mais graves. Rueda está acordado e consciente no hospital, embora apresente uma forte concussão devido ao impacto. Ele permanece em observação, aguardando novos exames na mão e no braço.