Mulher presa por fraudes a benefícios sociais no Rio de Janeiro

Mulher que aplicava golpe em idosos é presa no RJ  • Reprodução

Suspeita tentava ativar benefício de prestação continuada para idosos em agência bancária

Mulher foi presa ao tentar ativar benefício social em agência no Rio; ela usava documentos falsificados.

Na Região Central do Rio de Janeiro, uma mulher foi presa ao tentar ativar um benefício de prestação continuada destinado a idosos em situação de vulnerabilidade econômica. A ação ocorreu em uma agência bancária, onde a suspeita, com documentos falsificados, tentou enganar funcionários do INSS e do banco.

Golpe sofisticado

De acordo com o delegado responsável, o golpe é complexo, envolvendo a falsificação de diversos documentos. A criminosa, identificada como Joana D´árc Braga Pontes, fazia parte de uma quadrilha que se passava por idosos para acessar benefícios sociais. Eles conseguiram abrir uma conta bancária e, ao tentar ativar o recebimento do benefício, foram descobertos.

Descoberta da fraude

A funcionária do banco notou que a suspeita tinha dificuldades para pronunciar seu próprio sobrenome e, após verificar a identidade, acionou o setor de fraude da instituição. A polícia confirmou que a identidade apresentada era falsa e prendeu a mulher em flagrante.

Documentos apreendidos

Com Joana, foram encontrados documentos da vítima, como comprovante de residência e cartão bancário, além de anotações com dados de outras possíveis vítimas. A Polícia Civil segue investigando o caso e comunicará o INSS e a Polícia Federal para apurar a participação de outros envolvidos no golpe.
As investigações ainda estão em andamento, com a suspeita de que mais crimes envolvendo fraudes a benefícios sociais possam ter ocorrido.

PUBLICIDADE

Relacionadas: