Navio de guerra dos EUA atraca em Trinidad e Tobago próximo à Venezuela

USS Gravely chega à capital trinitária em um contexto de tensão militar

USS Gravely chegou à capital trinitária em meio a crescente tensão com a Venezuela.

Um navio de guerra dos Estados Unidos atracou na capital de Trinidad e Tobago, aumentando a pressão militar sobre a Venezuela e seu presidente Nicolás Maduro. O USS Gravely, um destróier de mísseis guiados, se junta ao porta-aviões USS Gerald R. Ford, que também está se aproximando da costa venezuelana.

Tensão crescente

Donald Trump acusa Maduro de ser o líder da organização criminosa Tren de Aragua, embora não tenha apresentado provas. Funcionários norte-americanos informaram que o USS Gravely ficará em Trinidad até quinta-feira, 30, para realizar exercícios de treinamento. A presença militar dos EUA na região tem sido defendida pela primeira-ministra Kamla Persad-Bissessar, que ressalta a importância dos ataques contra barcos suspeitos de tráfico de drogas nas águas próximas à Venezuela.

Perspectivas futuras

A situação na região continua tensa, com a presença militar dos EUA servindo como um indicativo das relações cada vez mais complicadas entre os dois países. A resposta de Maduro e as ações dos EUA deverão ser acompanhadas de perto nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Relacionadas: