Ibovespa (IBOV) bate recorde intradia após encontro entre Lula e Trump

Investidores reagem a movimentações políticas e econômicas entre Brasil e EUA

Ibovespa sobe 1% e atinge novo recorde intradia após encontro entre Lula e Trump.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Ibovespa (IBOV) subiu 0,98%, atingindo 147.608,59 pontos, renovando seu recorde intradia. O avanço é impulsionado pelas commodities, especialmente o minério de ferro, enquanto os investidores monitoram os balanços corporativos e as tratativas comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

Movimentações do mercado

Por volta das 10h10 (horário de Brasília), o dólar também apresentava queda, cotado a R$ 5,3673 (-0,47%). As previsões de inflação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) foram reduzidas de 4,70% para 4,56% em 2025, segundo o Boletim Focus do Banco Central.

Encontro entre Lula e Trump

Neste domingo (26), Lula e Trump se reuniram na Malásia, discutindo a agenda econômica e comercial. Lula pediu a suspensão das tarifas durante as negociações, e ambos os presidentes concordaram em visitas recíprocas. O governo americano está otimista quanto a um acordo comercial com a China, o que pode impactar também as relações comerciais com o Brasil.

Expectativas para a semana

A semana está repleta de expectativas com a divulgação dos balanços de empresas como Bradesco, Vale e Itaú. Além disso, o mercado aguarda a definição do próximo presidente do Federal Reserve (Fed) e as movimentações políticas que podem afetar a economia brasileira e global.

Conclusão

O cenário econômico está em constante mudança, e o Ibovespa reflete essas dinâmicas. Os próximos dias podem trazer novas oportunidades para os investidores, à medida que as negociações comerciais e os resultados financeiros se desenrolam.

PUBLICIDADE

Relacionadas: