Astrônomo do Vaticano diz que batizaria alienígenas

m colorida de Richard Anthony D'Souza

Richard Anthony D'Souza comenta sobre a acolhida de seres extraterrestres na Igreja Católica

Astrônomo do Vaticano, Richard Anthony D'Souza, afirmou que faria batismo em alienígenas.

Richard Anthony D’Souza, nomeado diretor da Specola Vaticana, afirmou que acolheria alienígenas na Igreja Católica e até realizaria o batismo deles. Em entrevista ao The Telegraph, ele comentou sobre o livro de seu antecessor, Guy Consolmagno, intitulado “Você batizaria um extraterrestre?… E outras perguntas da caixa de entrada dos Astrônomos no Observatório do Vaticano”.

O Observatório Astronômico

O Observatório Astronômico, também conhecido como Specola Vaticana, é um instituto de pesquisa científica sob a dependência da Santa Sé. Localizado em Castel Gandolfo, próximo a Roma, faz parte do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e é administrado pela Companhia de Jesus. O Papa Leão XIV visitou o local em 20 de julho de 1969, no aniversário do pouso na Lua.

Reflexão sobre a teologia

D’Souza ressaltou que a teologia precisaria se reinventar para incluir esses seres extraterrestres, afirmando: “Todos eles são parte da criação de Deus. Seriam filhos de Deus”. Natural de Goa, na Índia, ele tem 47 anos e foi criado em uma família cristã, além de ter formação acadêmica na Alemanha e nos Estados Unidos.

Nomeação e legado

Richard Anthony D’Souza foi nomeado pelo Papa Leão XIV em julho de 2025 e tomou posse em 19 de setembro do mesmo ano, sucedendo seu irmão Guy Consolmagno, que liderou o observatório desde 2015.

PUBLICIDADE

Relacionadas: