Helicóptero e caça da Marinha dos EUA despencam durante operação de rotina
Dois veículos aéreos da Marinha dos EUA caíram no mar da China, mas tripulantes foram resgatados com segurança.
Aeronaves dos EUA caem no mar da China
Um helicóptero MH-60R Sea Hawk e um caça F/A-18F Super Hornet da Marinha dos Estados Unidos caíram sobre o mar da China Meridional. O incidente ocorreu nesse domingo (26/10), durante uma operação de rotina na área marítima. Três tripulantes norte-americanos foram resgatados.
Após o helicóptero cair, o caça desabou às 15h15, o que significa que os incidentes tiveram apenas 30 minutos de diferença. O grupo “Battle Cats”, apelido oficial do esquadrão de helicópteros da Marinha dos EUA, é responsável por operar helicópteros MH-60 e conduziu as atividades neste incidente.
Detalhes do incidente
O caça também afundou durante uma operação rotineira, que inclui manobras táticas e simulações de ataque e defesa. O “Fighting Redcocks” é o esquadrão de caças de ataque da Marinha dos EUA e também estava responsável pela coordenação das atividades. Os veículos aéreos norte-americanos estavam designados a seguir a rota para aterrissar no USS Nimitz, um dos maiores navios de guerra do mundo.
Estado dos tripulantes
Ainda de acordo com a Frota do Pacífico, as causas dos acidentes estão sendo investigadas e todos os envolvidos estão “seguros e em condições estáveis”, incluindo os três tripulantes que precisaram de resgate. O USS Nimitz estava no local para missões de combate, destacando a importância da operação que os veículos aéreos estavam realizando.
Na sequência, as autoridades continuarão a investigar as circunstâncias que levaram aos acidentes, a fim de evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.