Após mais de 30 anos atuando na área pública, grande parte como Delegado da Polícia Federal e Deputado Federal, Fernando Francischini decide continuar sua luta, neste momento delicado do país, atuando como advogado de causas relevantes, inclusive a liberdade de expressão.

Na última quinta-feira (22), às 10h, Fernando proferiu seu juramento perante a OAB-PR e iniciou sua carreira como advogado, colocando em primeiro lugar o direito do cidadão.
Segundo Francischini, seu desejo imediato é abrir seu escritório de advocacia para lutar por justiça e pelos direitos daqueles que mais precisam.
Em sua fala, ressaltou que uma das frentes de seu escritório será o autismo. “Como pai de um anjo azul, o autismo é uma causa pessoal pela qual sempre lutei e agora posso contribuir para que outros pais e responsáveis possam ter o direito de seus filhos garantidos!”.
Além disso, seu novo empreendimento trabalhará com casos ligados às demandas criminais, bancárias, empresariais, licitações, registro e monitoramento de marcas para empresas e direito à saúde, assim como contará com uma equipe de profissionais especializados em diversas áreas.
Seu escritório, localizado no coração do poder em Curitiba, no Centro Cívico, contará com uma equipe jurídica completa e com todo o suporte tecnológico de primeira linha.