Daniel Alves se torna pregador após deixar prisão na Espanha

Ex-jogador participou de culto em Girona e fez declarações sobre sua fé

Após deixar a prisão, Daniel Alves atuou como pregador em uma igreja na Espanha.

O ex-jogador Daniel Alves participou de um culto na Igreja Evangélica Elim Pentecostal, em Girona, na Espanha, onde atuou como pregador. A cidade fica a cerca de 100 km de Barcelona. Durante o culto, ele fez uma declaração forte, afirmando ter feito “um pacto com Deus” e ressaltando a importância de levar as coisas de Deus a sério.

A nova vida de Alves

Desde que deixou a prisão, em março de 2024, Alves tem se mantido discreto, compartilhando mensagens religiosas nas redes sociais. Sua biografia no Instagram agora o descreve como “Discípulo de Cristo Jesús”. Ele frequenta igrejas evangélicas na região há pelo menos um ano, segundo informações de veículos de comunicação locais.

Detalhes sobre a prisão

Alves ficou detido por 14 meses após ser acusado de agressão sexual em uma boate de Barcelona no dia 31 de dezembro de 2022. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão e multa de 150 mil euros, mas foi solto em março de 2024, após pagar fiança de 1 milhão de euros e comprometer-se a comparecer semanalmente ao tribunal.

Anulação da condenação

Em março de 2025, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a condenação, citando insuficiência de provas e contradições no depoimento da vítima. O caso ainda será analisado pelo Tribunal Supremo da Espanha, com a decisão final prevista para ser divulgada entre o fim de 2025 e o início de 2026.

PUBLICIDADE

Relacionadas: