Tarcísio se reúne com Fachin em Brasília após falta em posse

Governo de São Paulo

Governador paulista busca estreitar relações com presidente do STF em encontro sobre ICMS

Tarcísio de Freitas se encontra com Edson Fachin nesta terça-feira (28), após ausência em posse do STF.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se encontra com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, nesta terça-feira (28), após ter faltado a posse da nova presidência da Corte. O encontro está previsto para ocorrer às 19h30, no STF, e deverá ter como pauta a disputa que envolve a isenção do pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços) para o setor de combustíveis.

Reuniões com autoridades do Judiciário

Conforme apurou a CNN Brasil, a visita é feita como forma de cortesia para estreitar relações com o presidente do Supremo. Além de se reunir com Fachin, Tarcísio deve se encontrar com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Herman Benjamin, e com o ministro Marco Aurélio Bellizze para discutir a ação sobre a base de cálculo do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação).

Ausência na posse do STF

Quando tomou posse no Supremo em 29 de setembro, Fachin recebeu autoridades dos Três Poderes, além de governadores e representantes dos estados. No entanto, o governo paulista esteve ausente na cerimônia, mesmo estando em Brasília. Na ocasião, Tarcísio fez uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Participação em evento político

As visitas do governador de São Paulo às autoridades do Judiciário devem ser acompanhadas pela procuradora-geral do estado, Inês Coimbra. Tarcísio também deve participar do evento de filiação do deputado federal Pedro Lupion (PR) ao Republicanos, seu partido. O parlamentar é presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), bancada que representa setores do agronegócio no Congresso Nacional, com 353 parlamentares.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: