Banestes e Banco Senff adotam Seguro Reverso da Mapfre

Divulgação

Inovação traz flexibilidade e inclusão no mercado de seguros

Mapfre lança Seguro Reverso, adotado pelo Banestes e Banco Senff, oferecendo flexibilidade aos consumidores.

O Banco do Estado do Espírito Santo e o Banco Senff, com sede em Curitiba, são as duas primeiras empresas brasileiras a aderirem ao chamado Seguro Reverso, modalidade desenvolvida pela seguradora espanhola Mapfre voltada à inclusão de consumidores no mercado de seguros. Por meio de uma proposta flexível e integrada ao ambiente digital dos parceiros, a solução permite que o cliente escolha o quanto deseja pagar e, a partir disso, recebe automaticamente uma proposta com coberturas ajustadas ao valor informado, conforme a necessidade do cliente.

O que é o Seguro Reverso?

Com uma base de 1,4 milhão de clientes, sendo 1,3 milhão de pessoas físicas, o Banco do Estado do Espírito Santo mantém a maior rede bancária entre as cidades capixabas. Já o Banco Senff tem mais de 130 anos de história e é uma das principais referências bancárias do sul do país, com mais de 4 milhões de clientes.

Vantagens do modelo

“O Seguro Reverso representa um avanço no modelo de precificação e distribuição do setor. Em vez de partir de um produto pré-formatado, ele parte da capacidade de pagamento do cliente. Essa inversão de lógica é relevante porque amplia o público endereçável e cria eficiência na oferta, ao permitir que o seguro se adapte ao perfil financeiro e comportamental de cada consumidor”, afirmou Oscar Celada, CEO de negócios da Mapfre no Brasil.

A integração digital

Após um 2024 bem-sucedido, a Mapfre vem apostando em um modelo de seguro sob demanda, integrado a plataformas de bancos, fintechs, varejos e outros parceiros. O Seguro Reverso é uma proposta que respeita o orçamento do cliente e simplifica a jornada de contratação, permitindo ao cliente escolher o valor que deseja pagar, como R$ 20, R$ 50 ou R$ 100 mensalmente.

Coberturas e contratações

A cobertura pode incluir diferentes modalidades, como seguro de vida, invalidez, perda de renda, acidentes pessoais, assistência funeral, proteção financeira e residencial, entre outras. A contratação ocorre de forma digital, diretamente no aplicativo ou site do parceiro, refletindo um movimento estratégico na atuação da Mapfre no Brasil.

Conclusão

Com essa abordagem B2B2C, a Mapfre busca reposicionar-se como uma plataforma de proteção, ampliando o alcance do seguro no país e conectando proteção ao cotidiano digital de milhões de pessoas que ainda estão fora desse mercado.

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