Depois de se reunir com o governador Ratinho Júnior nesta terça-feira (5) no Palácio Iguaçu, Silvio Barros (PP) confirmou a sua pré-candidatura à prefeitura de Maringá. “A conversa foi muito boa, e agora posso afirmar que, sim, sou pré-candidato à Prefeitura de Maringá”, afirmou Silvio Barros.
“Era importante conversar com o governador, porque eu já fui prefeito com governo de situação e de oposição, e sei a diferença que faz na hora de captar recursos e trazer conquistas para a cidade. Era preciso saber como seria posição dele em relação à Maringá. Embora eu saiba que governador Ratinho Jr terá outros aliados na disputa, eu pedi também o seu apoio”, pontuou o pré-candidato pelo Progressistas em vídeo publicado nas redes sociais.
GESTÃO MODERNA – Silvio Barros destacou ainda que continuará a ouvir a população nos bairros para elaborar o plano de governo e vai intensificar as conversas com outros grupos políticos da cidade.
“Também vou procurar partidos e de lideranças, que da mesma forma que nós, acreditam e confiam na nossa proposta e que querem uma cidade cada vez mais organizada, com um serviço público cada vez mais eficiente. Uma cidade alegre, saudável e segura”, disse a correligionários.
PROPOSTAS- No vídeo, Silvio Barros também se posicionou com a sociedade maringaense e defendeu a valorização dos servidores públicos. “A partir de agora devem aumentar as fake news a meu respeito então é importante deixar claro alguns pontos”, frisou.
O pré-candidato afirmou que irá trabalhar para manter as atuais e preparar novas lideranças políticas para continuarem trazendo recursos e com uma administração nova, de pessoas comprometidas com o trabalho e a vida pública de Maringá.
Também garantiu o fortalecimento da guarda municipal armada pela segurança dos maringaenses; a manutenção das conquistas dos servidores públicos, a exemplo do vale refeição e a melhoria das condições das equipes de limpeza pública para manter a cidade cada vez mais limpa e organizada.
TRAJETÓRIA – Formado em Engenharia Civil, com especialização em Engenharia sanitária e ambiental, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Silvio Barros foi prefeito de Maringá por dois mandatos (2005 a 2013). Também foi secretário de Estado do Turismo (gestão Jaime Lerner), do Planejamento (gestão Beto Richa) e da Casa Civil e também do Desenvolvimento Urbano (gestão Cida Borghetti).
Suas gestões à frente da prefeitura de Maringá foram marcadas pela inovação, dinamismo e realizações. Executou obras estruturantes como o rebaixamento da linha férrea, a construção do Contorno Norte e do Parque do Japão. Encerrou sua segunda gestão com mais de mil obras entregues e garantiu atenção e cuidado a quem mais precisa. As gestões de Silvio Barros e do Progressistas levaram Maringá aos principais rankings nacionais de gestão pública e de qualidade de vida.