Mulher é resgatada após desaparecimento em passeio de jet ski em Ilhabela

Uma mulher identificada como Bruna foi encontrada viva em alto-mar nesta terça-feira (26), após ter desaparecido no último domingo (24) durante um passeio de jet ski em Ilhabela, no litoral norte paulista. Bruna e seu companheiro, Dheoge, saíram para um passeio nas proximidades da Praia de Ponta das Canas por volta das 16h, mas não retornaram. O casal participava de uma confraternização antes do incidente.

Dheoge, que também estava no jet ski, permanece desaparecido. Ele chegou a publicar um vídeo enquanto pilotava a moto aquática antes do desaparecimento. Após a falta de retorno, amigos do casal acionaram as autoridades, iniciando os protocolos de busca na região.

No dia seguinte ao desaparecimento, equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo, acompanhadas pelo Helicóptero Águia da PM, localizaram na tarde de segunda-feira (25) parte do jet ski afundado, o que ajudou a delimitar a área de busca. Imagens divulgadas mostram o momento em que Bruna foi resgatada, a cerca de 5 a 10 milhas náuticas da costa da Ilha de Búzios, aproximadamente 18 quilômetros do local de partida.

Após ser encontrada à deriva, Bruna foi levada para o Hospital Municipal de Ilhabela, onde está recebendo atendimento médico. O trabalho de busca contou com cerca de 10 mergulhadores profissionais e 15 alunos do Curso de Mergulho Autônomo do Corpo de Bombeiros, além do apoio aéreo da Força Aeronáutica Brasileira (FAB).

Outros detalhes da operação incluem a localização do celular de uma das vítimas dentro da moto aquática, que apresentava baixa carga da bateria, e a identificação de parte da moto submersa, que contribuiu para as buscas. A emergência marítima foi acionada após a constatação de que os amigos do casal não haviam retornado à costa.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: