Caso envolve duas adolescentes e investigações seguem em andamento
Um professor de Tonantins (AM) é suspeito de abusar sexualmente de duas alunas. Prisão ocorreu no último domingo (25).
Em 25 de outubro, um professor da rede municipal de ensino em Tonantins (AM) foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por suspeita de abusar sexualmente de duas alunas adolescentes, de 12 e 13 anos. As investigações começaram em 3 de outubro, quando os pais de uma das vítimas procuraram a delegacia após notarem comportamentos estranhos na filha.
Relatos das vítimas
As alunas relataram que o professor, durante as aulas, frequentemente tocava partes íntimas de seus corpos e as convidava para ir até sua residência, caso tivessem dúvidas sobre a matéria. Entretanto, por medo, elas não compareceram. Após uma escuta especializada, a mãe da outra vítima também denunciou o docente, que agia da mesma forma com sua filha, afirmando que era ameaçada caso contasse a alguém sobre as ações dele.
Investigações em andamento
A Polícia Civil ainda escutou outras 13 alunas da escola onde o professor lecionava, mas não há informações sobre novas vítimas até o momento. O caso continua sob investigação para apurar possíveis outros abusos. O professor deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e aguarda audiência de custódia para determinação de sua permanência na prisão durante o processo.