Homem condenado por tentar matar policiais no Paraná

Divulgação

Sentença de 34 anos e 5 meses foi proferida em Toledo

Um homem foi condenado a 34 anos e 5 meses de prisão por tentar matar dois policiais civis em Toledo, no Paraná, em dezembro de 2023.

Em 23 de outubro de 2023, o Tribunal do Júri de Toledo, no Oeste do Paraná, condenou um homem a 34 anos e 5 meses de prisão por tentar assassinar dois policiais civis. O crime ocorreu em 11 de dezembro de 2023, quando os agentes foram até a residência do réu para cumprir um mandado de prisão e foram recebidos a tiros.

Detalhes do crime e julgamento

O Ministério Público do Paraná informou que o homem reagiu à chegada dos policiais, disparando várias vezes contra eles, o que configurou duas tentativas de homicídio qualificadas. As qualificadoras aceitas pelo júri incluíram o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o fato de o crime ter sido cometido contra agentes de segurança pública.

Consequências e condenação

Além das tentativas de homicídio, o réu foi condenado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na definição da pena, a Justiça considerou os antecedentes criminais do acusado, sua conduta social, as consequências dos crimes e a reincidência. Durante todo o processo, o homem permaneceu preso preventivamente, com o juiz negando o pedido de liberdade após a sentença.

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: