Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Pimentel
Prefeitura de Curitiba pagará retroativamente o piso nacional para professores da Educação Infantil a partir de janeiro, beneficiando 1.973 docentes.
Na quinta-feira (30/10), o prefeito Eduardo Pimentel anunciou que a Prefeitura de Curitiba pagará o complemento referente ao piso nacional dos professores de Educação Infantil, retroativamente a janeiro de 2025. O valor estipulado pelo Ministério da Educação é de R$ 4.867,77 para professores com jornada de 40 horas semanais. Com essa medida, 1.973 professores da cidade serão beneficiados.
Detalhes do anúncio
O anúncio foi feito durante a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Candice Regina David, o 240º CMEI de Curitiba, localizado na CIC. O prefeito Pimentel ressaltou a importância da valorização dos profissionais da educação, afirmando: “Este é um momento de valorização dos professores. É o compromisso e a responsabilidade que eu tenho com a educação e fico muito feliz em fazer este anúncio.”
Custo e cronograma do pagamento
O pagamento complementar para os professores terá um custo estimado de R$ 8,7 milhões ao município. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP), o cálculo será feito de forma individualizada, mês a mês, o que pode resultar em valores diferentes a cada mês. A expectativa é que o pagamento ocorra no dia 12 de dezembro, em uma folha suplementar.
Inclusão de professores contratados
Essa medida também abrangerá professores contratados pelo PSS (processo seletivo simplificado) que estejam recebendo menos do que o piso nacional. Vale destacar que os profissionais do magistério com jornada de 20 horas já recebem valores proporcionais ao piso, conforme a carga horária trabalhada.
 
				 
											 
                     
								 
								 
								