Clientes relatam dificuldades no acesso e transações
Nesta quinta-feira (30), o aplicativo do Santander apresentou instabilidade, gerando várias reclamações de clientes nas redes sociais.
Instabilidade no aplicativo do Santander
Nesta quinta-feira (30), o aplicativo do Santander apresentou instabilidade, gerando várias reclamações de clientes nas redes sociais. Os principais relatos indicavam que os usuários não conseguiam fazer login no app, nem completar transações com o PIX.
Repercussão nas redes sociais
O site Downdetector, que monitora problemas em canais digitais, apontava pelo menos 390 reclamações feitas até às 12h18. Procurado, o Santander afirmou que registrou uma “instabilidade parcial e momentânea” do seu aplicativo na manhã desta quinta-feira.
“A questão foi solucionada e o aplicativo opera normalmente para os clientes”, disse o banco em nota.
Resposta do banco
Nas redes sociais, vários clientes do banco reclamavam do aplicativo. Em resposta às marcações no X, o Santander pedia desculpas pelo ocorrido. “Identificamos uma instabilidade que já está sendo regularizada pelo nosso time”, afirmou a instituição.
Conclusão
Apesar do problema, a situação foi resolvida rapidamente, mas os impactos nas operações dos clientes destacam a importância de um serviço digital estável.