Odorico Roman e Paulo Caleffi disputam segundo turno da eleição do Grêmio

Candidatos avançam após votação no primeiro turno

Odorico Roman e Paulo Caleffi avançam para o segundo turno da eleição à presidência do Grêmio, programado para 8 de novembro.

As eleições para a presidência do Grêmio, que começam nesta quinta-feira, 30 de outubro de 2025, terão Odorico Roman e Paulo Caleffi como candidatos no segundo turno. Ambos ultrapassaram os 20% dos votos necessários na votação do primeiro turno, realizada na noite de hoje dentro do Conselho Deliberativo.

Detalhes do pleito

O próximo pleito ocorrerá no dia 8 de novembro, das 10h às 17h, e contará com votação on-line e presencial na Arena. Estão aptos a votar os sócios maiores de 16 anos e com mais de dois anos de associação em situação regular. No primeiro turno, dos 351 votos possíveis, 313 conselheiros participaram da votação.

Resultados da votação

A Chapa 2, encabeçada por Odorico Roman, recebeu 188 votos (60%), enquanto a Chapa 1, de Paulo Caleffi, obteve 100 votos (31,9%). A Chapa 3, do candidato Jorge Eduardo Bastos, obteve 23 votos (7,3%) e não conseguiu avançar. Dois votos foram em branco.

Contexto da eleição

A disputa pela presidência foi precedida por uma contenda jurídica, onde houve um pedido de impugnação de uma das candidaturas. A chapa de Odorico Roman contestou o registro da chapa de Caleffi, alegando que um dos candidatos a vice-presidente não atende aos requisitos do Regimento Eleitoral. A Comissão para Assuntos Eleitorais concedeu um prazo de 48 horas para manifestação da Chapa 1, seguida por mais dois dias para decidir sobre a impugnação.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: