Palmeiras faz história ao reverter desvantagem na Libertadores

CONMEBOL Libertadores 2025

Time se torna o primeiro brasileiro a superar três gols em mata-mata

Palmeiras goleia LDU por 4 a 0 e avança à final da Libertadores 2025, superando desvantagem de três gols no mata-mata.

Na noite de quinta-feira, 30 de outubro de 2025, o Palmeiras alcançou um feito histórico ao vencer a LDU por 4 a 0 no Allianz Parque, revertendo uma desvantagem de três gols e se classificando para a final da Taça Libertadores 2025. O Verdão se tornou o primeiro time brasileiro a conseguir tal feito em um mata-mata da competição, após ter perdido por 3 a 0 na ida, em Quito. Os gols foram marcados por Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes).

Um marco na história do futebol brasileiro

Esta conquista marca a sexta vez na história da Libertadores que um clube reverte uma desvantagem de três gols no primeiro jogo. Apenas cinco outras equipes conseguiram tal feito: Sporting Cristal (Peru), Cerro Porteño (Paraguai), Bolívar (Bolívia), Universidad de Chile (Chile) e River Plate (Argentina).

A última vez que aconteceu

A última vez que um time havia revertido essa vantagem foi em 2017, quando o River Plate perdeu na ida por 3 a 0 para Jorge Wilstermann e depois goleou por 8 a 0 no Monumental de Núñez. O Palmeiras agora se junta a essa seleta lista, escrevendo seu nome na história da Libertadores.

Gols que fizeram a diferença

Os gols que garantiram a vitória do Palmeiras foram cruciais, pois mudaram completamente o rumo da partida e da competição. A equipe, sob o comando do técnico Abel, mostrou garra e determinação, superando as expectativas e fazendo história no torneio.

O que vem a seguir

Com essa vitória, o Palmeiras se prepara agora para a final da Libertadores 2025, onde buscará conquistar seu segundo título na competição. A torcida já está em festa, celebrando essa virada épica e sonhando com a conquista do título.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: