Brianne do ‘Quilos Mortais’: trajetória de superação e maternidade

Acompanhe a inspiradora jornada de Brianne após o reality show

Brianne, ex-participante do 'Quilos Mortais', passou por uma incrível transformação e se tornou mãe após desafios extremos. Sua jornada é inspiradora.

Brianne Dias foi um dos rostos mais marcantes do reality ‘Quilos Mortais’ (ou My 600-lb Life, no título original). Em seu episódio, exibido pela TLC nos Estados Unidos em 2019 e no Brasil pela Record TV nesta sexta-feira (31), a participante se tornou referência de luta por uma vida saudável e inspiração para milhares de pessoas.
Aos 30 anos, Brianne pesava 337 quilos e vivia confinada no sofá, dependente do marido até para as tarefas mais simples. A relação com a comida, que começou como um refúgio na infância, já havia se tornado uma prisão. No entanto, a história que parecia fadada a um fim trágico virou uma das trajetórias mais surpreendentes já mostradas no programa.
Desde muito jovem, Brianne usava a comida como uma forma de lidar com a ausência afetiva e a relação complicada com o pai. Aos 16 anos, já passava dos 130 quilos e, com o tempo, o peso foi aumentando até chegar ao ponto em que mal conseguia se levantar. Aos 30, com 337 quilos, ela passava quase todo o dia no sofá, dependendo do marido Rick para tudo.
Desesperada e com medo de morrer, Brianne decidiu buscar ajuda do famoso cirurgião bariátrico Dr. Younan Nowzaradan, o ‘Dr. Now’, em Houston. No programa, ela embarcou em uma jornada intensa e precisou reaprender a se alimentar, seguindo à risca uma dieta de 1200 calorias do médico.
Mas, além do físico, a participante também precisou trabalhar seu emocional. Com a ajuda de profissionais, ela passou a rever traumas de infância e chegou até a enfrentar a própria mãe para se livrar dos pesadelos que a assombravam. E o resultado disso tudo foi completamente transformador.
Ao final do episódio de ‘Quilos Mortais’, Brianne conseguiu fazer sua tão sonhada cirurgia bariátrica e, já no fim do ano de acompanhamento médico, conseguiu perder 156 quilos, chegando a pesar cerca de 180 kg. Com o emagrecimento, ela conseguiu recuperar sua independência e voltou a andar sozinha, quando passou a nutrir novos sonhos.
Após o sucesso de sua bariátrica, Brianne se preparava para realizar uma cirurgia de remoção do excesso de pele. Mas, em 2021, um novo capítulo mudou: pouco antes do procedimento, ela descobriu que estava grávida, depois de dez anos tentando sem sucesso engravidar de Rick. A alegria, porém, durou pouco, já que Brianne sofreu um aborto espontâneo.
O Dr. Now a consolou dizendo que a gravidez mostrava que ela era capaz de ser mãe. E ele estava certo, já que, meses depois, quando atingiu 133 quilos (menos de 200 kg do que seu peso no ‘Quilos Mortais’), Brianne finalmente conseguiu fazer a cirurgia para retirar o excesso de pele. Mas o que parecia o fechamento de um ciclo feliz se transformou em um dos momentos mais traumáticos de sua vida.
Brianne mergulhou em uma depressão profunda ao descobrir que Rick, o marido que havia sido seu cuidador durante toda a jornada, estava a traindo. Ela passou dias sem se levantar da cama, o que acabou gerando uma consequência grave, já que dois coágulos sanguíneos se formaram em suas pernas e migraram para os pulmões.
Apesar dos alertas do Dr. Now, Brianne teve uma embolia pulmonar grave e quase morreu. Graças à rapidez da equipe médica, ela sobreviveu e precisou de uma cirurgia de emergência e de um filtro inserido em uma veia para impedir novos coágulos. “Foi por pouco”, disse o médico em um episódio especial de ‘Quilos Mortais’ mostrando como ela estava após o reality show.
No entanto, a traição de Rick não foi o fim do pesadelo. Após a separação, ele continuou perseguindo Brianne e ela precisou entrar com uma medida protetiva contra o ex-marido, alegando que tanto ele quanto sua nova namorada tentaram a agredir. Por segurança, ela se mudou para o Oregon, um estado dos EUA, e buscou ajuda legal para se proteger.
Depois de tanto sofrimento, Brianne reencontrou a felicidade. Com 231 quilos a menos e marcando 104 na balança, conforme foi mostrado no especial ‘Quilos Mortais: Como Eles Estão Hoje?’, a participante conheceu um novo namorado, Christopher Riley, com quem se casou em outubro de 2021.
Em janeiro de 2022, ela deu à luz o pequeno River, seu primeiro filho. Além da maternidade, Brianne realizou outro sonho: fez teste para o programa ‘The Voice’, mas ao que parece não conseguiu entrar no reality show. Por ironia do destino, passou a trabalhar em um hospital e estudar enfermagem para dar uma vida melhor ao seu pequeno herdeiro.
Hoje, Brianne mantém um perfil ativo tanto no Instagram quanto no Facebook, onde mostra diversas fotos de River e publica constantes mensagens de gratidão pela nova fase de sua vida. Com 231 quilos a menos, você vai se chocar com o seu antes e depois – é só acessar a galeria!

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: