Carlos Frontini chora ao comentar queda para a Série C
Carlos Frontini, dirigente do Paysandu, chorou ao anunciar o rebaixamento do clube para a Série C após derrota para o Atlético-GO.
Nesta sexta-feira (31), o executivo de futebol do Paysandu, Carlos Frontini, chorou durante entrevista coletiva ao comentar o rebaixamento do clube para a Série C. O time foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, resultado que confirmou a queda do Papão da Curuzu para a terceira divisão.
Momentos de emoção
Carlos Frontini, visivelmente emocionado, lamentou que a história do Paysandu foi “manchada”. Ele não garantiu sua permanência no clube em 2026, afirmando que é difícil pensar no futuro após um momento tão doloroso. “Meu compromisso é até o final da série B. Depois, é ver o que vai acontecer”, desabafou, enquanto se mostrava preocupado com a reação dos jovens presentes, que o viram chorar.
Desafios à vista
Além do rebaixamento, o Paysandu enfrenta a possibilidade de ver seu principal rival, o Remo, subir para a Série A. O Remo está atualmente na terceira posição da Série B, em situação favorável para o acesso. O próximo desafio do Paysandu será contra o Coritiba, o líder da competição, no domingo (9) em Belém. Essa partida pode ser decisiva para o Coxa, que pode garantir o acesso antecipado, dependendo dos resultados.
O panorama do clube
Com a derrota para o Atlético-GO, o Paysandu se encontra na lanterna da Série B, somando apenas 27 pontos, resultado de cinco vitórias, 12 empates e 18 derrotas em 35 jogos. O clube enfrenta uma fase crítica e o rebaixamento foi um duro golpe para a sua torcida e sua história.