Copom, PMIs e dados de inflação em destaque
A primeira semana de novembro trará indicadores importantes, incluindo a decisão do Copom sobre a Selic e dados da produção industrial.
A primeira semana de novembro será marcada por uma série de indicadores relevantes no Brasil e no exterior. No Brasil, o destaque fica para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que definirá a nova taxa Selic na quarta-feira (5). A agenda nacional ainda traz a divulgação da produção industrial, dos PMIs (Índices de Gerentes de Compras) Industrial e de Serviços, além de indicadores de preços como o IPC-Fipe, IGP-DI e PPI.
Expectativas para o Brasil e o exterior
Nos Estados Unidos, os investidores acompanharão o relatório ADP de criação de vagas no setor privado, além do relatório Jolts, a balança comercial e os PMIs. Na Europa, o foco estará voltado para os PMIs Industrial e de Serviços, nas vendas no varejo e no PPI. Enquanto isso, na Ásia, a semana incluirá o feriado no Japão e dados relevantes da China, como a balança comercial e o PMI de serviços.
Agenda da semana
- Segunda-feira, 3 de novembro: Expectativa de dados de produção industrial.
- Terça-feira, 4 de novembro: Divulgação dos PMIs.
- Quarta-feira, 5 de novembro: Reunião do Copom.
- Quinta-feira, 6 de novembro: Dados de preços e outros indicadores.
- Sexta-feira, 7 de novembro: Notificações sobre o desempenho de mercado.
Mercado de ações
Com a agenda cheia, o mercado deve reagir às novidades econômicas, com o Ibovespa e ações de empresas como Vale (VALE3) e Gerdau (GGBR4) em destaque, além de movimentos significativos em outros setores da economia. A semana promete ser agitada, refletindo as expectativas em torno das decisões do Copom e dos dados de inflação.