Trump discute perdão polêmico e paralisação do governo em entrevista

Na ‘60 Minutes’, presidente fala sobre o fundador da Binance e a crise atual

Na entrevista, Trump afirma não conhecer o fundador da Binance, apesar de ter lhe concedido um perdão recente.

Em 3 de novembro de 2025, na entrevista exibida no programa ‘60 Minutes’, o presidente Donald Trump declarou que não sabia quem era o fundador da Binance, Changpeng Zhao, mesmo após ter concedido um perdão ao empresário no mês anterior. O perdão foi resultado de uma confissão de Zhao sobre violação de leis de combate à lavagem de dinheiro. A situação levanta questões sobre a influência de criptomoedas nas iniciativas apoiadas pela família Trump.

Detalhes da entrevista

Durante a conversa, a entrevistadora Norah O’Donnell questionou Trump sobre o perdão e a relação da Binance com um investimento de $2 bilhões na stablecoin da World Liberty Financial, apoiada pela família Trump. Trump respondeu que estava ocupado demais para saber sobre as questões envolvendo a Binance e seus filhos, que estariam envolvidos no setor de criptomoedas.

Paralisação do governo

A entrevista também abordou a paralisação do governo, que está próxima de se tornar a mais longa da história dos EUA. Trump responsabilizou os democratas pelo impasse, afirmando que os republicanos estão quase unanimemente a favor de encerrá-la. Apesar de não sugerir um plano para a resolução, ele expressou a expectativa de que os democratas acabem cedendo e votem para encerrar a paralisação.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: