Emissora completa 37 anos e se destaca na Grande Curitiba
Com um aumento de 36% na audiência, a TV Paraná Turismo destaca-se como a segunda emissora que mais cresceu na Grande Curitiba.
A TV Paraná Turismo registrou um aumento de 36% na audiência entre os meses de maio e setembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ibope. O salto consolida um novo momento da emissora, que completou 37 anos em 2025 e passou a operar, pela primeira vez em sua história, com uma programação 100% própria.
Crescimento em diferentes públicos
O resultado faz da TV Paraná Turismo a segunda emissora em rede aberta que mais cresceu na Grande Curitiba no período. O crescimento da audiência no período se dá em públicos diversos, o que mostra a consolidação da proposta. Entre o público jovem (18 a 24 anos), o aumento foi de 126%. Entre o público 50+, foi de 8%, o que demonstra uma audiência fiel e engajada. Já entre o público AB, de alto poder aquisitivo e formador de opinião, o crescimento foi de 68%.
Fortalecimento do turismo paranaense
Com foco estratégico no fortalecimento do turismo paranaense, a TV Paraná Turismo exibe atualmente 168 horas semanais de programação local, com 84% da produção dedicada ao turismo e cultura paranaenses, 8,5% ao jornalismo, 7,3% ao esporte e 5,1% a outros conteúdos complementares. O jornal “Paraná Agora 2ª edição”, exibido das 11h30 às 12h, registrou um alcance 500% maior na Grande Curitiba. O “Paraná Agora 3ª edição”, que vai ao ar das 17h30 às 18h, teve um aumento de 63% na audiência.
Novos programas e reestruturação
A reestruturação da grade trouxe um aumento expressivo de 161% em conteúdos inéditos, com a estreia de novos programas que dão visibilidade aos destinos turísticos e à cultura paranaense. O secretário de Estado da Comunicação, Cleber Mata, afirma que a TV Paraná Turismo vive um momento de consolidação e crescimento, refletido em números positivos.
Transmissões esportivas e culturais
Além da programação voltada ao turismo, a TV Paraná Turismo também realiza transmissões esportivas e culturais, levando eventos como o Campeonato Paranaense de Futebol e shows do Verão Maior Paraná 2024/2025 ao público. A diretora da emissora, Giselle Lima, destaca a importância de contar histórias e lugares do Paraná de maneira autêntica, com uma grade 100% própria.
Modernização e investimentos
Recentemente, a emissora instalou um novo telão de alta tecnologia em um novo estúdio, aumentando ainda mais a qualidade de seus programas. Com um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, foram instaladas antenas e transmissores em todas as regiões do Paraná, ampliando a cobertura em 190%. A expansão do sinal reforça o momento histórico da emissora, que se consolida como uma importante vitrine dos destinos turísticos do estado.