Filhos ordenam assassinato de fazendeiro por herança bilionária

Divulgação/PMGO

Entenda os detalhes do crime que chocou Goiás

Jefferson Cury, fazendeiro de 83 anos, foi assassinado em 2023 em Goiás. Filhos são os principais suspeitos, motivados por herança bilionária.

Em 3 de novembro de 2025, Goiânia foi palco de uma revelação chocante: os filhos de Jefferson Cury, um fazendeiro de 83 anos, foram apontados como os responsáveis pela sua morte, ocorrida em 28 de novembro de 2023, em Quirinópolis. O crime, que aconteceu por volta das 22h20, foi motivado pela herança bilionária da vítima.

O crime e suas motivações

Segundo as investigações da Polícia Civil de Goiás, no dia do assassinato, Cury foi abordado em sua propriedade rural e recebeu um tiro no rosto, enquanto um advogado que estava com ele sobreviveu após ser baleado na cabeça. De acordo com o delegado Adelson Candeo, a relação entre o fazendeiro e seus filhos era distante, e eles estavam ansiosos pela herança. O fazendeiro planejava transferir seu patrimônio, avaliado em R$ 1 bilhão, para uma holding, excluindo os filhos da sociedade.

Prisões e desdobramentos

Na última quarta-feira, 29 de outubro de 2025, dois filhos de Cury e três funcionários foram presos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os filhos já haviam ajuizado uma ação de interdição 60 dias antes do crime, sem sucesso. Após a morte do pai, eles demonstraram pressa em iniciar o inventário, levantando suspeitas sobre sua participação no crime.

Implicações e investigações

O corretor de imóveis envolvido no caso poderia lucrar cerca de R$ 50 milhões com a venda de propriedades herdadas. A polícia continua as investigações para identificar o executor dos disparos, que permanece desconhecido. Além disso, os caseiros e seus filhos são investigados por seu papel na logística do crime, repassando informações sobre a rotina da vítima.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: