Preferências da XP em fundos imobiliários para novembro

Ajustes na carteira recomendada destacam novos alvos de investimento

A XP Investimentos ajustou sua carteira de fundos imobiliários para novembro, destacando novos ativos de interesse.

A XP Investimentos ajustou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para novembro, encerrando a exposição em Valora CRI CDI (VGIR11) e aumentando a alocação em VBI Logístico (LVBI11) e VBI Prime Properties (PVBI11) em 1% cada. Os ajustes visam reforçar a participação em FIIs que apresentam assimetria positiva, combinando fundamentos sólidos com níveis de negociação atrativos.

VBI Logístico e VBI Prime Properties em destaque

No caso do LVBI11, a XP ressalta que a tese de investimento é sustentada por gestão qualificada, ativos bem localizados e de alto padrão construtivo, além da diversificação de inquilinos, incluindo grandes nomes como Scania, Ambev, DHL, Magazine Luiza e Amazon. Para o PVBI11, apesar de enfrentar desafios de curto prazo devido à vacância elevada, o preço atual de R$ 23.272 por m² é considerado um reflexo de pessimismo exagerado em relação à qualidade do portfólio.

Desempenho da carteira recomendada

A carteira recomendada da XP teve uma queda de -0,40% em outubro, enquanto o IFIX avançou 0,12%. No entanto, no acumulado do ano, o portfólio da corretora apresenta uma alta de 17,3%, superando o índice, que registra um ganho de 15,3%. Atualmente, a seleção é composta por 14 fundos, com a seguinte alocação setorial: 43,5% em recebíveis, 22,5% em ativos logísticos, 10,5% em shoppings, 10,5% em híbridos, 7% em fundos de fundos e 6% em lajes corporativas.

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: