Mudança de nome e logo da Williams na Fórmula 1

Alexander Albon e Carlos Sainz, pilotos da Williams na Fórmula 1

Identidade renovada para a equipe em 2026

A Williams Racing se tornará Williams F1 Team na próxima temporada, buscando uma nova identidade.

A equipe Williams Racing se tornará Williams F1 Team a partir da próxima temporada, conforme anunciado nesta segunda-feira (3). O objetivo é aproveitar a mudança de regulamento de 2026 para implementar uma identidade que “conecta o legado glorioso da equipe com seu futuro ambicioso e ousado”.

Nova identidade visual

Além da mudança de nome, a logomarca da equipe também passará por transformações. O atual “W” será substituído por uma nova versão, uma “recriação do século 21 do ‘W em frente’ criado por Frank Williams (fundador da equipe) em 1977”. A nova identidade visual ainda não foi revelada, mas promete manter a conexão com a história da equipe.

Comentários da equipe

James Vowles, chefe da equipe, declarou: “No próximo ano seremos a Atlassian Williams F1 Team e teremos um logo inspirado pelo nosso fundador Sir Frank Williams, profundamente conectado com nossas décadas de sucesso”. Ele ressaltou que essa nova identidade reflete a essência da equipe e busca reintroduzir seu legado a uma nova audiência na Fórmula 1.

Desempenho atual

Atualmente, Alex Albon está em sua melhor temporada desde 2020, ocupando a oitava posição no campeonato de pilotos. Seu companheiro, Carlos Sainz, teve um ano de altos e baixos, mas conquistou um pódio, o primeiro da Williams desde 2021. Com quatro corridas restantes, a equipe está em quinto no campeonato de construtores, 39 pontos à frente da Racing Bulls.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: