O hábito que une as pessoas mais felizes, segundo Arthur C. Brooks

Aprender continuamente é a chave para a felicidade

Dr. Arthur C. Brooks revela que a felicidade está ligada ao aprendizado contínuo.

O hábito que une as pessoas mais felizes

Em um vídeo educativo, o professor de Harvard, Dr. Arthur C. Brooks, afirma que as pessoas mais felizes ao longo da vida compartilham um hábito em comum: continuam aprendendo. Essa curiosidade inata, segundo Brooks, está diretamente ligada à satisfação pessoal e, portanto, à felicidade.

A importância da curiosidade

Brooks ressalta que o aprendizado contínuo não precisa ser exclusivamente por meio da leitura, mas envolve manter-se mentalmente ativo e adquirir conhecimento sobre temas variados. A felicidade é impulsionada pelo interesse genuíno em aprender, mesmo sobre assuntos que inicialmente não parecem interessantes. Aprender nos dá um senso de competência e propósito, além de potencialmente abrir portas para melhores oportunidades profissionais e financeiras.

Aprendizado e emoções positivas

O especialista explica que a evolução nos fez apreciar a aprendizagem, pois nossos ancestrais que aprendiam mais tinham vantagens na sobrevivência. Essa busca pelo conhecimento desperta emoções positivas, como a satisfação. Brooks enfatiza que a felicidade das pessoas mais felizes vem da curiosidade e do prazer de aprender, não de obrigações. Cultivar essa curiosidade é simples e essencial para uma vida mais satisfatória.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: