Conmebol anuncia os trajes de Palmeiras e Flamengo para a decisão
Conmebol definiu os uniformes que Palmeiras e Flamengo usarão na final da Libertadores, marcada para 29 de novembro.
A Conmebol anunciou os uniformes que Palmeiras e Flamengo utilizarão na final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Ambas as equipes vestirão seus trajes principais.
O Palmeiras atuará como mandante por ter a melhor campanha nesta edição, usando camisa e meiões verdes, além de shorts brancos. O goleiro palmeirense terá um uniforme azul completo. Por outro lado, o Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, vestirá camisas rubro-negras, shorts pretos e meiões na mesma cor, enquanto seu goleiro usará um uniforme amarelo.
Uma final histórica
Esta será a sétima final brasileira da Libertadores, reeditando a decisão de 2021, onde o Verdão saiu vitorioso em Montevidéu, no Uruguai. Naquela ocasião, um erro de Andreas Pereira foi decisivo para o gol do título de Deyverson. Hoje, o meia, que defende o Palmeiras, é titular sob o comando de Abel Ferreira.
A importância da conquista
O time que conquistar a América em 2025 se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. O Flamengo já levantou a taça em 1981, 2019 e 2022, enquanto o Palmeiras, recordista em finais do torneio, venceu em 1999, 2020 e 2021.