Atendimento policial judiciário é oferecido à população em diferentes localidades
PCPR leva serviços de polícia judiciária a Rolândia, Londrina e Pato Branco nesta semana, promovendo atendimento humanizado.
PCPR na Comunidade: serviços de polícia judiciária
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) leva, nesta semana, serviços de polícia judiciária aos moradores de Rolândia e Londrina, no Norte do Estado, e de Pato Branco, no Oeste, durante as edições do programa PCPR na Comunidade.
Atendimento em Rolândia e Londrina
Em Rolândia, o PCPR atende entre esta terça (4) e quinta-feira (6), das 9h às 17h, no Rolândia Country Clube, localizado na Rua Dr. Circo Bolívar Araujo Moreira, n° 162, Centro. A ação é uma parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. Em Londrina, as atividades ocorrem na sexta-feira (7) e no sábado (8), das 9h às 17h, no Sesc Londrina Norte, na Avenida Saul Elkind, n°1555, também em parceria com o Justiça no Bairro.
Serviços oferecidos
Nestas edições, serão disponibilizados o registro de boletins de ocorrência, a solicitação de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para aqueles que fizeram agendamento prévio. Os policiais civis também estarão à disposição para oferecer orientações, distribuir materiais educativos, realizar atividades lúdicas para crianças e fazer apresentações de perícia papiloscópica.
Programa em Pato Branco
Em Pato Branco, o programa estará na EXPOPato, que acontece entre os dias 8 e 16 de setembro, sempre das 17h à meia-noite. A feira será no Centro de Eventos Pref. Astério Rigon, na Rua Benjamin Borges dos Santos, nº 600. Haverá exposições ao longo de toda a feira e os policiais civis estarão no local para atender a população.
Objetivos do programa
Conforme o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Nunes de Goes, o programa busca ampliar o acesso da população aos serviços policiais, fortalecer o vínculo com as comunidades e contribuir com investigações e a identificação de vítimas, sempre com foco em um atendimento humanizado. “Estamos comprometidos em levar os serviços da PCPR na Comunidade para perto de quem mais precisa. Acreditamos que essa proximidade fortalece a confiança da população em nosso trabalho e amplia o acesso à cidadania”, diz.
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná, com o objetivo de promover um atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas.