Mudança no comando da marca traz novas perspectivas de crescimento
Gabriel Guimarães foi nomeado presidente do Burger King no Brasil pela Zamp, que visa acelerar o crescimento da marca.
Nesta terça-feira (4), a Zamp (ZAMP3), proprietária de redes como Burger King, Popeyes, Subway e Starbucks, anunciou a nomeação de Gabriel Guimarães, que já atuava como CFO da companhia, como o novo presidente do Burger King no Brasil. A empresa busca, com essa mudança, impulsionar o crescimento e melhorar a execução da marca no país.
Experiência e Estratégia
Gabriel Guimarães possui 11 anos de experiência na Zamp. Nos primeiros cinco anos, ele liderou a estratégia comercial do Burger King, ajudando a marca a expandir seu mercado no Brasil. Nos últimos seis anos, esteve responsável pela área financeira, onde coordenou aquisições estratégicas, incluindo as da Starbucks e Subway.
Estrutura de Gestão Consolidada
A chegada de Guimarães é acompanhada pela nomeação de Ricardo Camiz como presidente da Subway, o que reforça a gestão da Zamp como uma plataforma robusta de marcas no setor de alimentação fora do lar.
Movimentos no Mercado
Recentemente, o fundo soberano Mubadala Capital anunciou a aquisição de 22,808 milhões de ações da Zamp, elevando sua participação para 79,27% do capital social da companhia. O objetivo é fechar o capital e retirar a Zamp da B3, o que já havia sido tentado em 2022 sem sucesso. A Zamp encerrou 2024 com 2.708 restaurantes, e as novas aquisições devem gerar ganhos de produtividade com a integração das operações.


