Reunião em 4 de setembro decide por adiamento para análise mais aprofundada
Decisão foi tomada na manhã do dia 4 de setembro durante reunião do conselho.
Em 4 de setembro, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná decidiu adiar a análise dos relatórios sobre os Processos Administrativos Ético-Disciplinares. O adiamento foi solicitado pela deputada Márcia Huçulak para que ela pudesse avaliar melhor os pareceres.
Novos processos em pauta
Os dois processos em questão envolvem queixas do deputado Arilson Chiorato contra Ricardo Arruda e vice-versa. Além disso, a reunião marcou a definição de relatores para novas representações recebidas antes do novo Código de Ética. O presidente do conselho, Delegado Jacovós, revelou que a próxima reunião poderá ser agendada para dezembro, caso os processos em andamento avancem rapidamente.
Implicações das decisões
O deputado Renato Freitas, que é alvo de várias representações, criticou a quantidade de processos em seu desfavor, alegando que isso caracteriza uma estratégia de perseguição política. No entanto, o conselho decidiu que caberá ao presidente a citação dos representados para que apresentem suas defesas.
Próximos passos
A análise dos relatórios e a citação dos representados são passos cruciais para o andamento dos processos. A próxima reunião do conselho promete ser decisiva para o futuro das representações em questão.


