Criação de empregos nos EUA mostra recuperação em outubro

File Photo

Relatório da ADP revela aumento significativo de vagas no setor privado

O setor privado dos EUA criou 42 mil novas vagas em outubro, superando previsões.

A criação de vagas no setor privado nos Estados Unidos se recuperou acentuadamente em outubro, com a abertura de 42 mil postos de trabalho no mês passado, segundo relatório da ADP divulgado nesta quarta-feira (5). Este crescimento se deu após a revisão para cima do fechamento de 29 mil postos em setembro. Economistas esperavam que apenas 28 mil novos empregos fossem criados, após uma revisão do fechamento de 32 mil vagas no mês anterior.

Análise do relatório da ADP

O documento da ADP é elaborado em colaboração com o Stanford Digital Economy Lab. É importante ressaltar que, historicamente, a contagem de empregos da ADP pode divergir da contabilização oficial do governo, produzida pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho. Matthew Martin, economista sênior da Oxford Economics, destacou que os dados da ADP são limitados às empresas que utilizam seus serviços de folha de pagamento, o que pode tornar os números menos representativos em um contexto nacional. Ele enfatizou que esses dados devem ser vistos como um complemento à pesquisa de emprego do governo, e não como um substituto.

Contexto atual

A paralisação do governo dos EUA, que já dura dois meses, atrasou a divulgação do relatório de empregos referente a setembro, que estava previsto para ser publicado em 3 de outubro. Mesmo com a possibilidade de que o relatório seja divulgado assim que o governo retorne, há incertezas se o Escritório de Estatísticas conseguirá fornecer um relatório completo para outubro devido à suspensão da coleta de dados.

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: