Ex-presidente menciona shutdown e ausência na cédula como fatores
Em café da manhã com legisladores, Trump disse que o shutdown e sua ausência na cédula influenciaram as perdas.
Na manhã de quarta-feira, 5 de novembro de 2025, o ex-presidente Donald Trump comentou sobre os resultados das eleições, citando a paralisação do governo como um fator relevante. Em um café da manhã com legisladores do Partido Republicano na Casa Branca, Trump afirmou que a noite de eleições não trouxe as vitórias esperadas.
Fatores que influenciaram
Trump mencionou que, segundo os analistas, a paralisação do governo foi um grande fator negativo para o desempenho republicano. “Se você ler os pesquisadores, o shutdown foi um grande fator”, disse. Além disso, ele destacou que sua ausência na cédula também foi apontada como um dos principais motivos para os resultados adversos.
A preocupação com a economia
Os comentários de Trump surgem após uma vitória significativa dos democratas em diversos estados, com pesquisas de saída indicando que as preocupações econômicas estavam na mente dos eleitores. “Não acho que foi bom para os republicanos”, ele afirmou.
Chamado à ação
O ex-presidente enfatizou a necessidade urgente de encerrar a paralisação, que é a mais longa já registrada, e instou os legisladores a tomarem medidas decisivas. “É hora de os republicanos fazerem o que precisam fazer”, declarou, sugerindo que deveriam terminar com o filibuster.