Graves de ícone da F1 danificadas em Auckland
As sepulturas de Bruce McLaren e familiares foram vandalizadas em Auckland, Nova Zelândia. O incidente gerou indignação entre fãs e autoridades.
Em 30 de setembro de 2023, as sepulturas do famoso piloto de Fórmula 1 Bruce McLaren e de seus familiares foram vandalizadas no cemitério Waikumete, em Auckland, Nova Zelândia. O Bruce McLaren Trust expressou sua indignação ao confirmar o vandalismo das sepulturas, que incluem a de sua esposa, Patricia, falecida em 2016.
Detalhes do vandalismo
Os túmulos foram cobertos com tinta dourada e brinquedos, com a frase “até nos encontrarmos novamente, querida” na lápide de Patricia sendo repintada com o mesmo tom. O responsável pelo descobrimento dos danos, George Stewart-Dalzell, membro da organização Grave Guardians, tem se empenhado em restaurar as sepulturas danificadas, mas acredita-se que o vandalismo tenha ocorrido várias vezes após o primeiro reparo.
Reações e próximos passos
O Bruce McLaren Trust declarou estar “sem palavras” sobre os atos de vandalismo e agradeceu à ajuda das Grave Guardians para a restauração. Enquanto os reparos são realizados, as sepulturas estão envoltas em proteção e não podem ser visualizadas. O caso repercutiu entre fãs e autoridades, gerando uma onda de indignação e reflexões sobre o respeito às memórias dos falecidos.