Mercados respondem a relatório de emprego nos EUA
Wall Street subiu nesta quarta-feira (5), com ações de tecnologia se estabilizando após queda anterior, impulsionadas por um relatório de emprego positivo.
Nesta quarta-feira (5), os principais índices de Wall Street apresentaram uma leve alta, impulsionados pela estabilização das ações de tecnologia, que haviam sofrido uma forte queda na sessão anterior. Um relatório de emprego melhor do que o esperado não alterou significativamente as expectativas sobre um possível corte de juros em dezembro.
Mercado de Trabalho e Expectativas
O relatório da ADP revelou que o emprego privado dos EUA se recuperou acentuadamente em outubro, o que aliviou algumas preocupações sobre um possível enfraquecimento do mercado de trabalho. No entanto, Bret Kenwell, analista de investimentos da eToro, observou que apesar do resultado positivo, o crescimento ainda não é explosivo. A preocupação agora é se os investidores enxergarão alívio nos números ou se ficarão desapontados com as implicações para a decisão do Fed sobre a taxa de juros em dezembro.
Reação do Setor de Tecnologia
Após alertas sobre uma possível retração no mercado, muitas ações de tecnologia começaram a se recuperar. A Nvidia subiu 0,7%, enquanto a Broadcom avançou 3,2%. O setor de tecnologia da informação, como um todo, teve alta de 0,5%, após uma queda de mais de 2% na terça-feira.
Indicadores em Alta
Às 12h49, horário de Brasília, o Dow Jones subia 55,74 pontos, ou 0,12%, atingindo 47.140,98 pontos. O S&P 500 registrou um aumento de 29,05 pontos, ou 0,43%, alcançando 6.800,60 pontos, e o Nasdaq Composite avançava 163,81 pontos, ou 0,70%, chegando a 23.512,45 pontos. Apesar de um ambiente otimista, as ações mostraram pouca reação à eleição do democrata socialista Zohran Mamdani como prefeito de Nova York.