Ulisses Campbell detalha a proposta inovadora da série
A série "Tremembé" foca nos desdobramentos após eventos criminais, segundo Ulisses Campbell.
A nova série documental “Tremembé” traz uma perspectiva diferenciada ao gênero true crime, focando principalmente nos desdobramentos após os eventos criminais, segundo revelado por seu roteirista Ulisses Campbell em entrevista exclusiva. Campbell destaca que a abordagem da série se diferencia de outras produções do gênero ao tratar o crime como um elemento secundário da narrativa. “No nosso projeto, o crime é, praticamente, um detalhe. O que está mesmo em jogo é o que acontece depois dele”, explicou.
Mudança significativa na narrativa
A proposta da série representa uma mudança significativa na forma como as histórias criminais são tradicionalmente retratadas em documentários. “Tremembé” é apresentada aos espectadores como uma análise mais profunda das repercussões e impactos dos casos, explorando as complexidades que surgem após os eventos criminais, proporcionando uma visão mais abrangente e contextualizada das histórias de alguns dos maiores criminosos do país.
Base e produção da série
“Tremembé” é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção geral de Vera Egito. A série está disponível no serviço de streaming Prime Video.