Análise do Santander apresenta mudanças na carteira de ações
O Santander ajustou sua carteira de ações para novembro, substituindo Lojas Renner por RD Saúde. Expectativas de retorno de até 14,30% são destacadas.
Ações recomendadas para novembro
O Santander ajustou sua carteira de ações para novembro, realizando uma substituição: Lojas Renner (LREN3) sai do portfólio e é substituída por RD Saúde (RADL3). A mudança acontece devido a uma avaliação de que RD Saúde oferece uma combinação mais favorável de momentum operacional e proteção contra a desaceleração no varejo brasileiro. Embora as perspectivas para Lojas Renner permaneçam positivas a médio e longo prazo, a análise sugere que seu desempenho no terceiro trimestre pode ser relativamente fraco, limitando suas ações no curto prazo.
Alterações na carteira
A nova composição da carteira do Santander para novembro é a seguinte: Bradesco (BBDC4), Cyrela (CYRE3), Itaú Unibanco (ITUB4), Multiplan (MULT3), Petrobras (PETR4), Rede D’or (RDOR3), Sabesp (SBSP3), Totvs (TOTS3), Vale (VALE3) e WEG (WEGE3). Os especialistas ressaltam que a falta de visibilidade sobre as vendas de vestuário no quarto trimestre e os riscos de um enfraquecimento do consumo discricionário no Brasil levam a uma preferência momentânea por ações mais defensivas.
Desempenho passado
Em outubro, a carteira teve um desempenho positivo de 1,55%, mas ficou abaixo do avanço de 2,47% do Ibovespa (IBOV), seu índice de referência. O destaque do portfólio foi WEG, que apresentou um crescimento de 17,01% durante o mês. A expectativa de retorno para as ações recomendadas chega a até 14,30% para este mês, segundo a análise do banco. A mudança nas recomendações reflete uma adaptação às condições de mercado e à necessidade de proteção diante de incertezas econômicas.
Fonte: www.moneytimes.com.br