A equipe homenageia os fãs com design colaborativo
A Williams revela uma nova pintura para o GP de São Paulo, em colaboração com a Gulf Oil, homenageando os fãs da Fórmula 1.
Neste final de semana, durante o GP de São Paulo, a Williams estreará uma nova pintura icônica em colaboração com a Gulf Oil. A iniciativa ‘Driven by Words’ convidou os fãs a escolher palavras que representam suas emoções, resultando em ‘Legacy’, ‘Passion’ e ‘Teamwork’ como as mais votadas. A pintura incorpora o famoso azul claro e laranja da Gulf, além do tom azul escuro habitual da Williams.
Homenagem aos fãs e à tradição
O principal da equipe, James Vowles, destacou a importância dos fãs: “Como uma equipe icônica da Fórmula 1 com um legado campeão, sabemos o quanto a Atlassian Williams Racing significa para milhões de fãs ao redor do mundo.” Ele acrescentou que a campanha de pintura trouxe à vida a paixão e emoção dos fãs. Mike Jones, CEO da Gulf Oil International, também enfatizou a celebração dos fãs com esta pintura especial: “Essa pintura foi criada por eles e sua paixão pela marca Gulf.”
Desempenho e futuro da Williams
Atualmente, a Williams está vivendo sua melhor temporada na F1 desde 2016, ocupando a quinta posição na classificação de construtores. A equipe também anunciou que adotará um novo nome e logotipo em 2026, em homenagem ao fundador Sir Frank Williams e ao famoso ‘Forward W’, utilizado desde a entrada da equipe no campeonato em 1977. Essa nova identidade visa reforçar a conexão histórica da equipe com a Fórmula 1, especialmente durante sua era de domínio na década de 1990.