Ação conjunta das forças de segurança do Paraná
A Operação Sinergia IV contabiliza 58 prisões e apreende mais de 600 quilos de drogas em dois dias de ação.
A nova fase da Operação Sinergia IV, que ocorre em 5 de outubro de 2023, no Paraná, já conta com 2.027 pessoas abordadas, 897 veículos fiscalizados e 58 prisões em apenas dois dias. As equipes policiais também cumpriram 91 mandados judiciais e apreenderam três armas de fogo.
Apreensões significativas
Nas ações de combate ao tráfico, as forças de segurança apreenderam 616,5 quilos de maconha e 8,5 quilos de cocaína, além de uma porção de crack e da recuperação de um veículo. “O balanço mostra na prática a força da integração entre as nossas polícias e o resultado de um trabalho conjunto que tem garantido ao Paraná os melhores índices de segurança da sua história”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Atividades educativas e prevenção
Além das ações operacionais, foram realizadas 40 atividades educativas e preventivas, que envolveram 670 pessoas em palestras e ações de conscientização. As equipes também executaram cinco revistas prisionais. O levantamento dos dados contempla as ações registradas até a manhã desta quarta-feira (5).
Integração das forças de segurança
A operação reúne a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica, com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo, ampliar a prevenção de crimes e intensificar a repressão qualificada em todo o Estado.
Compromisso com a segurança pública
A Missão Paraná acontece nos Campos Gerais e Centro-Sul e reforça o compromisso do Governo do Estado em promover uma segurança pública moderna, integrada e eficiente, aproximando as instituições policiais da população e fortalecendo a presença do Estado nas ruas. A operação segue até a sexta-feira (7) em Telêmaco Borba, Carambeí, Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Guarapuava e Tibagi.