Ex-presidente discute preocupações de eleitores sobre custos
Durante entrevista ao Fox News, Trump comentou sobre a insatisfação de eleitores com os preços.
Donald Trump foi forçado a responder às preocupações de um apoiador sobre os preços nos Estados Unidos durante uma entrevista ao Fox News na quarta-feira. Trump, falando com o âncora Bret Baier após um discurso econômico em Miami, Florida, disse que os republicanos que perderam as eleições na terça-feira poderiam ter abordado melhor o tema da acessibilidade. Baier leu uma mensagem da aposentada da Carolina do Norte, Regina Foley, uma republicana de longa data que votou em Trump três vezes, mas que está “descontente” com os custos.
“Quero que os republicanos mantenham o controle do Congresso em 2026, mas algo TEM que ser feito rapidamente!” ela pediu. “Não vejo a melhor economia agora—os números de Wall Street não refletem o meu dinheiro na Main Street. Por favor, faça algo, Presidente Trump.” Baier então perguntou: “O que você diria a Regina e a pessoas como ela?”
“Eu digo isso,” respondeu Trump, 79. “Precisamos reduzir o preço da carne. Pensando em mantimentos—é uma palavra antiquada, mas é uma bela palavra. Precisamos reduzir o preço da carne, mas temos preços muito baixos e pense nisso: energia. Ela provavelmente dirige um carro, e os preços da energia estão muito baixos. E a energia é tão abrangente. É tão grande que quando a energia cai, tudo cai. E eu reduzi a energia para os níveis mais baixos em cinco ou seis anos agora.”
Baier, 55, perguntou se Trump acreditava que os preços estão caindo por causa disso. “Acho que estão caindo, mas já estão baixos,” ele disse. “Acho que o maior problema é que os republicanos não falam sobre isso. Eles não falam sobre a palavra ‘acessibilidade’, e os democratas mentem sobre isso.”
Baier também havia dito mais cedo ao Fox & Friends que os resultados das eleições em Nova York, Nova Jersey e Virgínia deveriam levar os republicanos a reexaminar essa questão econômica. “Essa dicotomia entre como Wall Street está se saindo e como as grandes empresas estão se saindo e como você se sente em casa é algo que os republicanos realmente precisam olhar de perto,” disse Baier. Ele também concordou com Trump que sua ausência na cédula prejudicou os republicanos. “Ele não estava na cédula e quando ele não está, não produz a mesma emoção,” acrescentou Baier. “Mas isso gera emoção do outro lado—o eleitor anti-Trump—e eles vieram em peso também.”
Trump também reconheceu que a atual paralisação do governo—agora a mais longa da história—está fazendo mais mal do que bem para os republicanos. O GOP controla tanto a Câmara quanto o Senado.
Fonte: www.thedailybeast.com
Fonte: Fox News