Acidente ocorreu após decolagem do Aeroporto Internacional de Louisville
O acidente com um avião da UPS em Louisville, Kentucky, resultou em 12 mortos e dezenas de feridos. Equipes de resgate ainda buscam desaparecidos na área.
Na noite de 5 de novembro de 2025, o número de mortos na queda de um avião de carga da UPS em Louisville, Kentucky, subiu para 12, segundo autoridades locais. O governador Andy Beshear alertou que o total de vítimas pode aumentar, uma vez que equipes de resgate ainda buscam por pessoas desaparecidas na área.
Detalhes do acidente
O incidente ocorreu na terça-feira (4/11), logo após a decolagem do Aeroporto Internacional de Louisville com destino ao Havaí. Durante a decolagem, o motor esquerdo do McDonnell Douglas MD-11 se desprendeu da asa, levando à queda da aeronave. O impacto destruiu ou danificou vários prédios nas imediações e espalhou destroços por uma área de aproximadamente 800 metros.
Consequências do desastre
As operações de triagem de encomendas no centro da UPS em Louisville foram suspensas pelo segundo dia consecutivo. Embora os voos no Aeroporto Internacional Muhammad Ali tenham sido cancelados, foram retomados na manhã de quarta-feira. O acidente é considerado o mais grave da história da empresa, que opera uma frota de mais de 500 aeronaves e realiza cerca de 2 mil voos diários.
Investigação em andamento
As caixas-pretas da aeronave foram recuperadas e serão enviadas para análise em Washington. O acidente ocorre em meio ao “shutdown” mais longo da história dos Estados Unidos, que já havia gerado preocupações sobre a escassez de controladores de tráfego aéreo. O secretário de Transportes, Sean Duffy, expressou seu pesar e pediu orações pela comunidade afetada. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.