Piloto comenta sobre acusações após quase colisão com marshals
Liam Lawson expressou surpresa ao ser culpado por incidente no GP do México, onde quase colidiu com marshals.
Em São Paulo, no dia 6 de novembro de 2025, o piloto Liam Lawson, da Racing Bulls, disse estar “extremamente surpreso” ao ver a federação mexicana apontá-lo como responsável por um quase acidente com marshals durante o GP do México, realizado duas semanas antes. O incidente ocorreu na quarta volta da corrida, no Autódromo Hermanos Rodríguez, quando os marshals atravessaram a pista e Lawson conseguiu evitar a colisão.
Detalhes do incidente
Após a corrida, a FIA emitiu uma declaração isentando Lawson de culpa, após a OMDAI Sport Mexico ter afirmado que o piloto era o responsável, acusando-o de direção perigosa. Lawson expressou sua surpresa, ressaltando que a declaração da FIA foi clara e precisa, e que ele não precisava adicionar muito ao que foi dito.
A reação da FIA
Lawson mencionou que a FIA se desculpou com ele após o evento e que entendeu a complexidade do esporte. Ele ressaltou a importância de medidas serem tomadas para evitar que esse tipo de situação se repita, embora tenha ficado incomodado com a acusação inicial. “Eu não tive problema com nada disso. Foi apenas a declaração que saiu tentando me acusar de fazer algo”, disse Lawson.