Goleiro analisa desempenho e se prepara para o próximo desafio no Brasileirão
Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras, fala sobre seu desempenho e a confiança após um início conturbado na temporada.
Carlos Miguel se destaca no Palmeiras
Na última quinta-feira (6), Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras, avaliou seu desempenho nos quase três meses desde sua chegada ao clube. Titular devido à lesão de Weverton, o jogador se disse satisfeito com suas apresentações em campo. Após participar das derrotas por 3 a 2 para o Flamengo e por 3 a 0 para a LDU, Carlos Miguel vem de uma sequência de quatro jogos sem ser vazado, somando Campeonato Brasileiro e Libertadores. Na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o goleiro teve atuação segura.
Desempenho e adaptação
“Sinto que fui muito bem em todos os jogos. O adversário também tem seu mérito, tem grandes jogadores da outra parte, e nós também temos grandes jogadores aqui. Estava sem jogar há oito meses, é bastante tempo, para um goleiro é muito ruim estar esse tempo todo, mas graças a Deus consegui me adaptar muito rápido, com todo mundo me ajudando”, disse Carlos Miguel em entrevista na zona mista. Com essa confiança, o arqueiro deve ser titular novamente na partida contra o Mirassol, no próximo domingo (9), fora de casa, pelo Brasileirão.
Foco no Campeonato Brasileiro
Questionado sobre a final da Copa Libertadores, Carlos reforçou o foco na liga nacional. “Quanto à final (da Libertadores), ainda temos bastante tempo até lá, agora estamos no Brasileiro. A cabeça sempre está boa, a gente tem a maior alegria de jogar futebol, o que sempre sonhamos. Para mim é muito tranquilo”, comentou.
Resultados recentes do Palmeiras
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da liga nacional e manteve o Peixe na zona de rebaixamento. Após criar inúmeras oportunidades, o Palmeiras desencantou na segunda etapa, com Vitor Roque, que anotou os dois gols palmeirenses, sendo o segundo de cavadinha, sem chances para Gabriel Brazão. Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 68 pontos, três a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. O Santos, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 33 unidades, uma a menos em comparação com o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Verdão volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Mirassol, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Já o Peixe visita o Flamengo no mesmo dia, às 18h30, no Maracanã.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br