Última mensagem de adolescente morta em tornado foi sobre crisma

Julia Kwapis/ redes sociais

Recordações tristes após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu

Julia Kwapis, de 14 anos, enviou uma mensagem ao pai sobre sua crisma antes de ser vítima de um tornado em Paraná.

Última mensagem de adolescente morta em tornado

Em Rio Bonito do Iguaçu, Paraná, no dia 7 de novembro de 2025, uma tragédia marcou a vida da comunidade; Julia Kwapis, de 14 anos, uma das seis vítimas do tornado, enviou sua última mensagem ao pai, Roberto Kwapis, para falar sobre sua Crisma, que ocorreria no dia seguinte.

A tragédia na cidade

Julia estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelo vento forte. Na manhã de sábado (8), foi confirmada sua internação em um hospital em Laranjeiras do Sul, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O tornado deixou 775 feridos e causou danos significativos à cidade.

Mensagem de despedida

Na gravação enviada ao pai, Julia mencionou um pedido de sua madrinha em relação à celebração da Crisma. “Aí a madrinha perguntou se a gente vai fazer… vai querer fazer churrasco amanhã ou algo do tipo. Fazer alguma coisa depois da crisma, ela perguntou”, disse Julia, revelando a inocência de uma jovem prestes a celebrar um momento importante de sua vida.

O impacto na comunidade

O governo federal já reconheceu a calamidade em Rio Bonito do Iguaçu, que enfrenta o desafio da reconstrução após a devastação. A cidade, com 90% de sua área destruída pelo tornado, se mobiliza para superar essa tragédia, enquanto o luto pela perda de vidas continua a assolar os moradores.

Reflexões finais

A história de Julia, marcada por um momento de alegria que se transformou em tragédia, serve como um lembrete da fragilidade da vida e da importância de valorizar cada momento.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: