A aquisição reforça as forças armadas em meio a tensões na Europa
A Alemanha gastará 1 bilhão de euros em 20 helicópteros Airbus a serem entregues a partir de 2027.
A Alemanha gastará quase 1 bilhão de euros em mais 20 helicópteros militares da Airbus, que deverão ser entregues ao longo de dois anos a partir de 2027, segundo um documento do governo. O compromisso de financiamento, noticiado inicialmente pela Bloomberg, está descrito em um documento do Ministério das Finanças a ser apresentado ao parlamento, visto pela Reuters neste domingo (9).
O Ministério da Defesa se recusou a comentar sobre a ordem, dizendo que não poderia discutir planos de aquisição antes de serem debatidos no parlamento. A compra completa um acordo de 2023 que permitiu que as forças armadas comprassem até 82 helicópteros Airbus H145M, 62 dos quais já foram encomendados.
O custo total de 931 milhões de euros das 20 aeronaves adicionais – 15 para funções de combate e cinco para treinamento de forças especiais – virá de um fundo especial criado no início deste ano para financiar uma modernização urgente das forças armadas da Alemanha. Os governos de toda a Europa estão aumentando os gastos com defesa diante do aumento da ameaça russa desde a invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro de 2022.
Fonte: www.moneytimes.com.br
Fonte: Alemanha Macro