Saiba quais ações foram incluídas e quais saíram da seleção
XP Investimentos alterou sua carteira de small caps para novembro, substituindo C&A Modas por Mills Locação, que apresenta potencial de crescimento.
A XP Investimentos promoveu alterações em sua carteira recomendada de ações small caps para o mês de novembro, substituindo C&A Modas (CEAB3) por Mills Locação (MILS3). A decisão de retirar a varejista se deve a tendências de curto prazo mais fracas, ainda que esperadas, uma vez que as condições climáticas desfavoráveis devem pesar sobre as receitas, já que podem atrapalhar a coleção de verão.
“Monitoramos como a C&A evolui ao entrar no quarto trimestre (4T25), pois é a temporada mais importante para as vendas, e o clima mais frio parece mais persistente do que inicialmente previsto”, afirmou a casa, que mantém uma posição positiva para o longo prazo da companhia.
A inclusão de MILS3 foi justificada pela XP com uma visão construtiva sobre a empresa, tanto pelo potencial de crescimento — impulsionado pela estratégia de consolidação como plataforma multiproduto com presença nacional — quanto pela rentabilidade, sustentada pelo foco em precificação e otimização de custos.
“Acreditamos que os resultados da Mills continuarão se destacando de forma relativamente sólida no setor de locação de equipamentos pesados, especialmente em um momento em que os principais players da indústria enfrentam desafios operacionais relevantes.”
Em outubro, a carteira de small caps da XP registrou alta de 1,9%, enquanto o Ibovespa avançou 2,3%. Desde a sua criação, em maio de 2021, o portfólio acumula uma valorização de 82,7%, em comparação a +25,8% do principal índice da bolsa no mesmo período.
De acordo com a corretora, as principais características buscadas nas ações que compõem a seleção são:
- Empresas com valor de mercado inferior a R$ 10 bilhões e visão de longo prazo;
- Companhias com boas perspectivas de crescimento;
- Ações com valuation atrativo.
Fonte: www.moneytimes.com.br